Implante dentário em Campinas: o que é e quais os benefícios

  • Home
  • -
  • Dra. Shirlene Oliveira
  • -
  • Implante dentário em Campinas: o que é e quais os benefícios
 Implante dentário em Campinas: o que é e quais os benefícios

Se você está sofrendo com a falta de dentes, saiba que esta situação pode ser resolvida com implantes dentários.

O implante é um procedimento realizado por um cirurgião dentista, após avaliação, com o objetivo de substituir os dentes perdidos de uma forma natural e eficiente e devolver o sorriso e a autoestima.

Ficou interessado (a)? Continue a leitura para saber o que é, quais os benefícios e onde fazer implante dentário em Campinas!

O que é implante dentário?

O implante dentário é um procedimento cirúrgico em que são fabricadas estruturas em uma liga de titânio e colocadas na maxila ou na mandíbula, com o objetivo de substituir as raízes de dentes perdidos. Esse apoio dá suporte a uma prótese natural e que contribui para a saúde e a melhora da qualidade de vida do paciente.

O titânio é um material compatível com o organismo e não corrosivo, ou seja, não enferruja mesmo sendo implantado em um local úmido.

Para quem é indicado?

A indicação para implante sempre partirá de um profissional especializado após o paciente passar por avaliação e exames. Normalmente, o implante dentário em Campinas é indicado para pessoas que têm agenesia dentária (ausência de um ou mais dentes) ou perdeu os dentes em situações variadas, tais como infecções ou acidentes.

Quais os tipos de implantes dentários?

Atualmente existem vários tipos de implantes dentários e o cirurgião dentista é o responsável por avaliar e indicar a melhor opção para cada paciente. Conheça os principais:

– Implante unitário;

– Implante dois por três;

– Carga imediata;

– Prótese protocolo fixo;

– Prótese overdenture.

Quais os benefícios?

Podemos dizer que a implantodontia revolucionou a forma de devolver o sorriso e a confiança de pacientes que perderam algum dente. Além da estética, o implante dentário em Campinas traz uma série de benefícios para a saúde bucal, confira:

Melhora na mastigação: os dentes são essenciais no processo de mastigação e digestão, pois são responsáveis por triturar os alimentos e facilitar a absorção de nutrientes. Quando existe a perda de um ou mais dentes, a mastigação não é realizada da forma correta e alimentos mais consistentes podem machucar e até inflamar a gengiva. Desta forma, o implante dentário em Campinas ajuda a melhorar a mastigação.

Não há desgaste dos dentes vizinhos: quando ocorre a perda de um dente e o paciente não procura rapidamente um dentista para avaliar a situação, os dentes vizinhos podem se deslocar e o movimento da mordida sobrecarrega os que sobraram. Quanto antes o implante dentário em Campinas é realizado, menos desgaste sofrem os outros dentes.

Fácil higienização: a higienização dos implantes dentários é fácil e igual aos dentes naturais: uso de fio dental e escovação diária.

Durabilidade: por ser feito de um material seguro e que se adapta ao organismo, o implante dentário em Campinas é feito para ser confortável e durar por vários anos. Além do trabalho do profissional, o paciente precisa cuidar da saúde bucal e visitar o dentista sempre que precisar.

Onde fazer implante dentário em Campinas?

Escolher uma clínica odontológica com experiência e profissionais qualificados é fundamental para você ter segurança em cada procedimento, principalmente o implante dentário em Campinas.

Localizada em Campinas na Rua Barão Geraldo de Resende, 97, sala 607, a Clínica Dra. Shirlene Oliveira Odontologia Estética conta com profissionais qualificados, excelente infraestrutura, atendimento personalizado e humanizado. Precisa fazer implante dentário em Campinas? Entre em contato com a nossa equipe pelo telefone (19) 99966-7171 e agende sua consulta!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *