Edit Content

Quem Somos

Contatos

Tudo o que você precisa saber sobre clareamento dental Campinas

  • Home
  • -
  • Dra. Shirlene Oliveira
  • -
  • Tudo o que você precisa saber sobre clareamento dental Campinas
 Tudo o que você precisa saber sobre clareamento dental Campinas

Clareamento Dental Campinas

Já pensou em ter dentes mais claros e ainda elevar a autoestima? Com o clareamento dental Campinas isso é possível!

Essa é uma técnica segura, que pode ser realizada em consultório ou em casa, sempre com acompanhamento de um profissional qualificado. Continue a leitura e descubra tudo o que você precisa saber sobre clareamento dental Campinas!

O que é o clareamento dental?

O clareamento dental é um procedimento estético não invasivo, que tem por objetivo deixar os dentes mais claros, de acordo com a escala de cor individual de cada paciente. Para isso, aplica-se um gel clareador na superfície dos dentes.

Quais os tipos?

Atualmente existem três tipos seguros de clareamento dental Campinas e o dentista irá recomendar o melhor para cada caso, afinal cada pessoa é única! Vale destacar que, independentemente do tipo de clareamento escolhido, é realizado um acompanhamento para analisar a evolução do procedimento. Confira cada um deles:

Clareamento de consultório: nesse método, o dentista utiliza um aparelho de luz pulsada para ativar o gel clareador aplicado nos dentes. Por ser uma aplicação direta, as gengivas e lábios são protegidos com o objetivo de reduzir inflamações. É dividido em sessões, mas normalmente o paciente já sai com um sorriso mais claro logo na primeira sessão.

Clareamento com moldeira: é uma opção para ser realizada em casa. São produzidas duas moldeiras personalizadas (arcada inferior e superior), que serão utilizadas com um gel clareador recomendado pelo dentista, diariamente, durante 4 ou 5 semanas. Apesar de demorar um pouco mais, o clareamento com moldeira é uma alternativa eficiente para dentes mais brancos.

Associação de métodos: se você deseja ter um resultado ainda mais rápido, a associação de métodos pode ser a solução. Nesse caso, o profissional inicia o clareamento dental Campinas com algumas sessões no consultório e depois, o paciente continua em casa, com o uso das moldeiras.

Como é feita a manutenção?

O clareamento dental Campinas não termina quando você sai do consultório odontológico. Para que você tenha um resultado mais duradouro, é preciso adotar alguns cuidados diários para evitar manchas. A seguir, explicaremos como deve ser feita a manutenção, confira!

– Evite alimentos e bebidas com corantes naturais e artificiais, como por exemplo: café, vinho, refrigerante, beterraba, açaí, entre outros.

– Mantenha a rotina de higiene dental, usando sempre fio dental e escovando bem os dentes.

– Guarde as moldeiras de silicone, pois você pode utilizá-las futuramente.

– Visite o seu dentista regularmente para prevenção, profilaxia e até mesmo para indicar algum tipo de manutenção no processo de clareamento.

Benefícios do clareamento dental

Muitas pessoas deixam de sorrir justamente por apresentarem dentes amarelados ou manchados. Nesse caso, a autoestima, a confiança e qualidade de vida são influenciados.

Por ser um procedimento estético odontológico, o clareamento dental Campinas pode ser a técnica indicada pelo seu dentista para conquistar dentes mais claros, recuperando assim a autoestima e a vontade de sorrir.

Conheça o consultório odontológico da Dra. Shirlene Oliveira

Como vimos, o clareamento dental Campinas é uma ótima opção para quem deseja realizar o sonho de ter os dentes brancos.

No consultório odontológico Dra. Shirlene Oliveira, ouvimos as necessidades de cada paciente, realizamos a avaliação para analisar a situação e o tipo de técnica de clareamento que pode ser utilizada no branqueamento dental.

Deseja ter dentes brancos? Clique aqui ou então
agende a sua consulta pelo telefone (19) 99966-7171.